Grupo monta palco no exterior para que se fale mal do Brasil

13/05/2015 at 22:25 (*Liberdade e Diversidade) ()

FHC

Em seminário com empresários, FHC voltou a atacar o país

13/05/2015

Jornal do Brasil (mini-editorial)

O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso fez um novo discurso em Nova York, após a premiação Person of the Year, na noite de terça-feira (12), no qual ataca o ex-presidente Lula e o escândalo da Petrobras. Contrariando depoimento do ex-gerente da estatal Pedro Barusco, FHC bateu na tecla de que os casos de corrupção na estatal tiveram início no governo Lula. Barusco, em depoimento na CPI, afirmou que os casos começaram nos anos 1990.

O discurso de FHC aconteceu em um seminário promovido pelo grupo Lide, do empresário João Doria Jr. Um evento que reúne altos empresários do país e envolve milhões de dólares – dinheiro que certamente é de conhecimento da Receita Federal, já que é de empresas brasileiras no exterior.

Aliás, foi num seminário deste mesmo grupo, Lide (Grupo de Líderes Empresariais), que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, quando respondia a perguntas da plateia, interrompeu o presidente do Lide, João Doria Jr, que mediava o encontro, quando este último comentou que “é duro ser ministro de um governo como o da dona Dilma”.

“Não é verdade. Discrepo, discrepo, tá certo. Discrepo” (o mesmo que discordar), disse o ministro.

Como se vê, este grupo é o mesmo que formaliza um complô contra o governo Dilma Rousseff, que defende seu impeachment. Um grupo que monta um palco no exterior para que se fale mal do Brasil. Um grupo que joga contra os interesses do país.

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: