Salvador/Bahia: buscas por vítimas da chuva terminam; 15 morreram

28/04/2015 at 22:12 (*Liberdade e Diversidade)

salvadormanudiasDo início da chuva até às 16h desta terça-feira (28), a Defesa Civil de Salvador registrou 634 ocorrências (Foto: Manu Dias/Governo da Bahia / Divulgação)

Prefeito ACM Neto assegura que reforçou as ações nas ruas

28 ABR 2015

Leo Barsan / Terra / Direto de Salvador

Subiu para 15 o número de mortos em Salvador por causa do temporal que atingiu a capital baiana desde a madrugada dessa segunda-feira (27) , segundo a Polícia Militar da Bahia. Até o momento, de acordo com a prefeitura, 502 pessoas estão desabrigadas, e a maioria são moradores das localidades do Bom Juá, San Martin e Pau da Lima. Do início da chuva até às 16h desta terça-feira (28), a Defesa Civil de Salvador registrou 634 ocorrências. As buscas por outras vítimas foram encerradas no final da tarde.

Entre os mortos está Sivaldo Filho, que completaria 30 anos nesta terça-feira. O corpo dele foi encontrado entre os escombros pela manhã, na localidade de Barro Branco, região da San Martin, onde outras dez pessoas também morreram soterradas.

O ministro da Integração Nacional, Guilherme Occhi, sobrevoou as principais áreas atingidas pelo temporal acompanhado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo governador da Bahia, Rui Costa. A presidente Dilma Rousseff determinou que o Exército dê suporte as operações em Salvador.

“O governo federal se solidariza com as famílias que perderam seus entes queridos. Os óbitos nos chocam muito. Temos que trabalhar cada vez mais para que não tenhamos perda humana”, destaca Occhi.

salvador 2Segundo o governador Rui Costa, dez pontos vulneráveis de Salvador demonstram a necessidade de remoção de famílias (Foto: Governo da Bahia / Divulgação)

Segundo o governador Rui Costa, dez pontos vulneráveis de Salvador demonstram a necessidade de remoção de famílias.  “Pedimos compreensão de todas as famílias. Equipes vão visitar essas localidades e fica um pedido para que as pessoas que forem solicitadas saiam de suas casas e recebam apoio da prefeitura e do governo, inclusive financeiro, para evitar mais perdas humanas”, avalia.

prefeito ACM Neto assegura que reforçou as ações nas ruas . “A prioridade é cuidar da vida das pessoas e dar suporte aos desabrigados. A prefeitura vai dar apoio de até três salários mínimos para famílias que tiveram perdas significativas em decorrência do temporal. Após a trégua da chuva vamos começar o processo de reparação”, disse. Segundo ele, Salvador tem 600 áreas de risco.

salvador 3O ministro da Integração Nacional, Guilherme Occhi, sobrevoou as principais áreas atingidas pelo temporal acompanhado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo governador da Bahia, Rui Costa (Foto: Manu Dias/Governo da Bahia / Divulgação)

Na San Martin, além do corpo de Sivaldo Filho foram localizados os corpos de Cássia Vitória, 14, Elaine Oliveira dos Santos, 30, Jocenildo Santos Luz, 33, José Cosme Oliveira Lins, 56, Magnólia Paim dos Santos, 44, Maria José dos Santos, 75, Maria Tereza Jesus Silva, 57, Roberto Ubiratan Junior, 16, Samuel Santos de Oliveira, 12, e uma mulher de prenome Dezenete.

salvador 4http://terratv.terra.com.br/trs/video/7826815

Previsão Nordeste – Alerta para mais chuva em Salvador- BA

Na localidade do Marotinho, no Bom Juá, quatro pessoas de uma mesma família morreram soterradas. Os irmãos Joice Bispo Reis, 15, e Jonathan Bispo Reis, 13, a mãe dos adolescentes, Geraldina Bispo, e Adriana Bispo Pereira.

SAIBA MAIS:

Temporal em Salvador provoca deslizamentos e 13 mortes

vc repórter: deslizamentos após chuva matam 11 pessoas na BA

Salvador pagará até 3 salários a desabrigados, diz ACM Neto

 *****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: