Dilma quer rapidez em reconstrução de cidades brasileiras atingidas por tornado

28/04/2015 at 11:14 (*Liberdade e Diversidade)

dilma sobrevoa xanxerê

27/04/2015

Folhapress / Jornal O Estado MS

A presidente Dilma Rousseff (PT) visitou ontem (27) áreas atingidas por tornados em Santa Catarina há uma semana, anunciou a liberação de R$ 5,8 milhões para os municípios afetados e disse que o ajuste fiscal do governo não abrange situações emergenciais que envolvem “vidas humanas”.

Dilma sobrevoou de helicóptero as cidades de Xanxerê e Ponte Serrada, no sudoeste do Estado, onde milhares de pessoas ainda estão desalojadas. Ela também visitou um dos bairros mais atingidos em Xanxerê e conversou com sobreviventes. A maior parte dos recursos federais já anunciados será destinada a reerguer o ginásio de esportes de Xanxerê, totalmente destruído.

Dilma disse que a reconstrução do local será “símbolo” da recuperação da cidade. Também em Xanxerê, ela se reuniu por cerca de uma hora com os prefeitos da cidade e de Ponte Serrada, ao lado de ministros, para tratar da ajuda federal. A presidente prometeu rapidez. O governo autorizou a liberação de recursos do FGTS para os atingidos e pretende usar o programa Minha Casa, Minha Vida nos trabalhos de reconstrução de moradias. A presidente se disse comovida pela reconstrução já realizada pelos moradores e que a população está “de parabéns pela capacidade de reação”.

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: