Com 12 casos de raiva canina, CCZ trabalha dia e noite em Corumbá, MS

22/04/2015 at 10:13 (*Liberdade e Diversidade)

raiva - vacinaçãoraiva - vacinação 2Secretaria faz busca ativa de casos, vacinação de porta em porta, além de manter veterinários e agentes de plantão

Desde 16 de março, quando surgiu o primeiro registro na região rural do Tamarineiro, até hoje, em Corumbá – a  417 km de Campo Grande, MS – contabilizam-se nove casos de raiva animal. A macrorregião da cidade, que inclui a vizinha Ladário, conta com doze casos confirmados. A situação se agrava com a confirmação do primeiro caso de raiva humana em um homem de 38 anos internado no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande. O corumbaense, que trabalha como piscineiro, foi mordido por um cão no bairro Vitória Régia e deu entrada na Unidade de Saúde do bairro nova Corumbá. (Atualmente ele se encontra em coma induzido e fazendo tratamento com droga importada dos EUA). Veja reportagem completa de Nelson Urt na edição de hoje do jornal “O Estado MS”. A foto é de Renê Carneiro, da Prefeitura de Corumbá. Clique para ampliar.

http://www.oestadoms.com.br

***

*Comentário do blog: A raiva ainda não tem cura. Daí a importância de se manter a população canina vacinada durante todo o tempo. Tomara que não aconteçam mais casos humanos em Corumbá. Valeu a reportagem, Nelson Urt!

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: