Feriadão terá chuva e queda de temperatura no Estado

17/04/2015 at 10:53 (*Liberdade e Diversidade)

tempo no feriadoPrevisão de meteorologistas é de chuva todos os dias da semana e manhãs mais amenas (Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)

17 de Abril de 2015

Gabriela Couto / Correio do Estado

O feriado será marcado por chuva e queda na temperatura na maior parte do Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as áreas de instabilidade que se descolam da região da Amazônia e do Paraguai, aliada com uma frente fria no sul do país vão promover essa instabilidade no Estado, a partir de amanhã.

A previsão é que chova até 30 milímetros nos municípios do oeste e do sul. “Haverá ventos fortes, trovoadas e raios. Tudo que uma tempestade tem”, explica a meteorologista do órgão, Neide Oliveira. E é nessas duas regiões que estão previstas as quedas mais bruscas de temperatura. “O termômetro vai cair um pouquinho no sábado. No oeste está previsto até seis graus e no sul quatro. A situação só melhora a partir de segunda-feira”, reforça. Em Ponta Porã a temperatura mínima deve ser de 16ºC no período.

Para a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), Cátia Braga, as pancadas de chuvas serão de curta duração na região central. “Serão menos de 10 milímetros, o que ajuda a umidade relativa do ar a variar entre 45 a 60%. Os termômetros terão máxima de 30ºC e mínima de 20ºC”.

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: