Vanessa Graziotin critica defesa da ditadura em manifestações

14/04/2015 at 15:36 (*Liberdade e Diversidade)

Vanessa“(São) anticonstitucionais, estas (pessoas) que defendem a apologia à ditadura e à falta de liberdade”, destacou a senadora.

14 de abril de 2015

Do Portal Vermelho

De Brasília, Márcia Xavier / Agência Senado

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou, nesta segunda (13) que, entre os participantes de manifestações do último domingo (12), algumas pessoas tenham feito apologia à ditadura, defendendo a volta do regime militar no Brasil. E cobrou do parlamento brasileiro a votação das mudanças que a nova realidade brasileira exige para prosseguir no seu processo de desenvolvimento.

A parlamentar demonstrou preocupação com “o avanço em relação à participação daqueles que fazem apologia a regimes de exceção, apologia a regimes de ditadura. Acho que não podemos aceitar, nem permitir, nem fazer de conta que não vimos algo desse porte”, enfatizando o repúdio ao que considera inconstitucional.

“(São) anticonstitucionais, estas (pessoas) que defendem a apologia à ditadura e à falta de liberdade”, destacou, acrescentando que “isso pode cada vez mais tomar corpo e peso em nosso país, o que é extremante ruim, danoso à democracia, danoso à liberdade, danoso à justiça social.”

E cobrou a votação e aprovação, no Congresso, das reformas e mudanças que o povo requer. “Não importa que seja da oposição, que seja da situação, que tenha votado ou não na Presidenta Dilma; o fato é que vivemos um novo estágio do nosso desenvolvimento econômico, social, político e da própria democracia”, explica a senadora sobre a necessidade das mudanças.

Na avaliação dela, “estamos atravessando a fase aguda da crise, mas continuaremos vivendo a fase crônica da crise, que só cessará no dia em que tivermos a capacidade e a possibilidade de promover a mudança que não só a população brasileira quer, mas que esse novo estágio da nossa democracia exige”, afirmou, em referência as reformas estruturais como reforma política, democratização da comunicação entre outras consideradas estruturantes.

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: