Rodovia MS-436 que se esfarela começa a ser recuperada na próxima semana

14/04/2015 at 11:23 (*Liberdade e Diversidade)

rodovia se esfarelaMS-436 – Asfalto esfarelando-se (Foto: VALDENIR REZENDE)

Sanches Tripoloni pediu ao governo do Estado que espere o fim das chuvas para poder consertar a estrada

14 de Abril de 2015

Lucia Morel / Correio do Estado

rodovia 2Notificada desde o mês de janeiro, a empresa Sanches Tripoloni, do Paraná, não fez nenhum reparo na rodovia MS-436, que liga Camapuã a Figueirão, na região norte de Mato Grosso do Sul. A situação na estrada é precária e arriscada, uma vez que o asfalto esfarela e solta as pedras usadas em sua compactação. O grande problema é que a pista dessa MS é nova, e foi inaugurada há dois anos, em abril 2013 pelo governo do Estado. A empreiteira garantiu ao governo do Estado que começa as obras no local na próxima semana.

O secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, que dirige a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) afirma que a empresa foi notificada, mas ponderou que precisa que o período de chuva cesse para iniciar qualquer obra. “A empresa já constatou que teve problemas na execução da obra e se comprometeu a voltar, mas pediu para aguardar até que as chuvas parassem, para não ter risco de perder o trabalho”.

Ocorre que a estiagem já chegou e conforme o secretário, esta semana as equipes da empreiteira estarão na rodovia. “Hoje de manhã liguei para a empresa e esta semana já vão enviar uma equipe para avaliar a situação”. As obras de recuperação, no entanto, começam apenas no fim do mês, conforme perspectiva de Miglioli. “Até o fim do mês começam os trabalhos”, afirmou, lembrando que o asfalto poroso da MS-436 precisa receber um serviço de microrevestimento, o que vai recuperar o desgaste da pista.

***

*Comentário do blog: É o dinheiro público indo pro ralo…

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: