Prédios históricos ‘agonizam’ no centro de Campo Grande, MS

11/04/2015 at 09:52 (*Liberdade e Diversidade)

prédios antigos 1prédios antigos 2Na direção contrária à revitalização da região, abandono é a pedra no sapato do projeto da prefeitura

Quem percorre as ruas do centro de Campo Grande, MS, nota a presença de edificações antigas e, hoje, abandonadas. Hotéis como o Campo Grande, situado na rua 13 de Maio, e o Americano, no encontro das ruas 14 de Julho e Cândido Mariano, já foram pioneiros em sua arquitetura e comodidade, mas agora hospedam criadouros de mosquito da dengue e pessoas em situação de rua que se aventuram em ocupar estes locais. Na iminência das obras de revitalização da região central da cidade, previstas para começar em setembro, os “elefantes brancos” da área toma a contramão do projeto. Ver reportagem completa de Jones Mário na edição de hoje de “O Estado MS”. As fotos são de Leonardo de França (acima) e Guilherme Pimentel (embaixo). Clique para ampliar.

***

*Comentário do blog: Isso sem contar com o prédio da antiga Rodoviária de Campo Grande, ainda à espera de solução. Matéria supimpa, Jones Mário, parabéns!

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: