Relatos Selvagens tem alerta em cinemas após acidente aéreo

04/04/2015 at 09:29 (*Liberdade e Diversidade)

relatos selvagens“Relatos Selvagens” foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 (© Divulgação)

3/04/2015

Luciana Carvalho / Exame.com

São Paulo – Atenção! Este texto contém SPOILER do filme “Relatos Selvagens”.

Após a queda do avião da Germanwings, nos alpes franceses em março, salas de cinema da Inglaterra passaram a alertar o público de que algumas cenas do filme argentino “Relatos Selvagens” poderiam ser “perturbadoras”, segundo o jornal britânico The Guardian.

Dirigido por Damián Szifron, o longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 e reúne seis histórias de pessoas que passam por situações extremas. A coincidência incômoda com a realidade se dá logo no primeiro enredo.

No roteiro, passageiros de um avião, aparentemente sem relação uns com os outros, descobrem que foram alocados no mesmo voo por um desafeto em comum: o piloto. Enquanto sua ex-namorada, um professor que o humilhou, ex-colegas e até mesmo seu psiquiatra se desesperam ao ver que não estavam ali por acaso, o homem manobra o avião para derrubá-lo.

Para quem assistiu ao longa, ficou difícil não perceber a semelhança com o caso da Germanwings, cujo copiloto está sendo acusado de derrubar propositalmente a aeronave, após ficar sozinho na cabine de comando. Andreas Lubitz, segundo as investigações, sofria de depressão e transtorno de ansiedade e morreu junto com outras 149 pessoas, no acidente.

De acordo com o Guardian, as redes BFI e Curzon resolveram avisar os espectadores sobre a cena. A primeira afirmou que “’Relatos Selvagens’ é um trabalho de ficção e qualquer similaridade com eventos reais é uma não intencional e lamentável coincidência”.

Já a segunda pediu para que o público ficasse “consciente de que o filme apresenta uma sequência que alguns clientes podem achar perturbadora”.

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: