MPE arquiva inquérito que investigava irregularidades no ‘Relógio das Flores’ de Campo Grande,MS

27/03/2015 at 09:55 (*Liberdade e Diversidade)

2603relogio-flores-1716x700_cMonumento é alvo da ação de vândalos em Campo Grande (Foto: David Majella/arquivo PMCG)

26 de março de 2015

Samira Ayub / O Estado MS

Um pedido de investigação para apurar um eventual ato de improbidade administrativa na instalação do Relógio das Flores, na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, revelou um problema constante e que causa dano ao erário público, o vandalismo. Todavia, os levantamentos do Inquérito Civil nº 57/2013, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande, foram arquivado por verificarem que o não funcionamento do Relógio se deve à depredação do monumento, provocado por terceiros. A prefeitura informou que o monumento foi recuperado algumas vezes.

De acordo com o Inquérito, o requerente alega que o Relógio das Flores nunca teria funcionado, entretanto, no entendimento da Promotoria, não houve dolo por parte do Executivo municipal, uma vez que os recursos públicos foram aplicados na construção do monumento, mas foi depredado por vândalos, perdendo sua utilidade.

Na sentença pelo arquivamento, a Promotoria ressalta que a destruição interrompeu a operação correta do monumento e causou prejuízo ao patrimônio público com a reconstrução do Relógio das Flores.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o monumento passou por constantes reparos após a ação de vândalos, porém, em pouco tempo é depredado novamente. A assessoria informou que para realizar o conserto é necessário fazer nova licitação, tomada de preço e contratação do serviço.

***

*Comentário do blog: É dinheiro público jogado no ralo!

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: