SP: 580 mil protestam contra PT em toda extensão da Paulista

15/03/2015 at 16:27 (*Liberdade e Diversidade)

spmaspprotestosfutura-pressvilmar-bannach032015x17646zMaioria dos manifestantes se veste com as cores da bandeira do Brasil (Foto: Vilmar Bannach / Futura Press)

As duas pistas da via foram fechadas e a PM faz a segurança do local

Elisa Feres e Janaina Garcia

Direto de São Paulo

15 MAR2015

Terra

Cerca de 580 mil pessoas se concentram na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, na tarde deste domingo (15), em um protesto contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e governo de Dilma Rousseff.

A estimativa foi atualizada pela Polícia Militar por volta das 15h. Antes, às 14h40, eram estimados 240 mil participantes.

Os manifestantes estão concentrados por toda a avenida desde a Rua da Consolação até as proximidades da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. A via está bloqueada para o trânsito de veículos em ambos os sentidos.

spmaspprotestosfutura-pressvilmar-bannach032015x17642zEntre os manifestantes, também há grupos que defendem o impeachment da presidente Dilma (Foto: Vilmar Bannach / Futura Press)

Ao menos três grupos comandam o protesto: “Movimento Brasil Livre”, “Revoltados Online” e o #VemPraRua. Nas faixas, predominam as mensagens de “Fora Dilma”, “Fora PT”, e mensagens de conteúdo mais ofensivo a quem defende o governo e o partido. Entre elas, a de militantes dizendo que “quem defende o PT ou é bandido ou é burro”. Outros manifestantes comparam a presidente ao líder Che Guevara.

Vários manifestantes protestam usando uma camiseta que afirma que “a culpa não é minha, eu votei no Aécio”. Outros pedem que os que gostam de Dilma, que partam para Cuba. Há ainda aqueles que seguram cartazes em inglês.

O som divulgado pelas lideranças da passeata oscila entre o hino nacional e músicas da banda Legião Urbana e de Cazuza, dois ícones musicais que defendiam a abertura democrática no País, quando vivos.

Está nas manifestações? Mande seu registro para o nosso WhatsApp (+ 55 11 97493.4521) ou envie notícias, fotos ou vídeos pelo celular como mensagem de texto para o e-mail vcreporter@terra.com.br ou diretamente no site vcreporter.terra.com.br.

protestoportoalegredanielfaveroManifestação em Porto Alegre, RS (Foto: Daniel Favero / Terra)

SAIBA MAIS

Rio: manifestantes recebem apoio de moradores de prédios

Perfil do Twitter reúne placas dos protestos no Brasil

Coxinhaço faz contraponto a pedido de impeachment no RS

Príncipe do Brasil participa de protesto em Copacabana

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: