Autoridades querem consumidor bancando preservação do Guariroba em Campo Grande, MS

13/03/2015 at 10:35 (*Liberdade e Diversidade) ()

guarirobaguariroba 3Para impedir assoreamento do principal manancial da Capital, município estuda cobrar R$ 0,50 na conta de água

guariroba 4A prefeitura de Campo Grande, MS, analisa proposta para criar taxa na conta de água para arrecadar recursos e garantir os trabalhos de preservação e conservação dos mananciais. O valor seria de até R$ 0,50 para cada um dos 260 mil consumidores por mês. A meta é manter fonte de recurso para preservar os mananciais, principalmente o Guariroba, responsável pelo abastecimento de 40% da água consumida. Ver reportagem completa de Lucia Morel na edição de hoje do jornal Correio do Estado. As fotos são de Gerson Oliveira e Alvaro Rezende. Clique sobre as imagens para ampliar. 

http://www.correiodoestado.com.br

***

*Comentário do blog: Embora seja aparentemente irrisória a quantia de 0,50 na conta de água do consumidor campo-grandense, é dever do município preservar os córregos que circundam a cidade pra que que Campo Grande não venha a sofrer dos mesmos males de São Paulo em futuro próximo. Da mesma forma, os proprietários de terras situadas às margens do Córrego Guariroba deverão ser co-responsabilizados por danos causados a esse manancial e, portanto, deverão também pagar a conta pela recuperação do mesmo. Assim, a posição do Fórum de Meio Ambiente é a correta, em nosso ponto de vista.

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: