Famosos criticam protestos pelo impeachment de Dilma

11/03/2015 at 11:27 (*Liberdade e Diversidade) ()

leticia-sabatellafacebookAtriz da Globo denunciou edição de vídeo não autorizada para angariar apoio às manifestações

11 MAR2015

Terra

Enquanto muitos confirmam presença pelas redes sociais nas manifestações contra o governo de Dilma Rousseff, no próximo dia 15, em diversas cidades do País, outros ironizam e criticam o pedido de impeachment da presidente, uma das grandes reivindicações dos protestos. Famosos têm postado mensagens de apoio à presidente, ou simplesmente de repúdio à tentativa de destitui-la do poder.

A atriz Letícia Sabatella denunciou, por meio de seu Facebook, que um vídeo em que ela aparece foi editado para servir de crítica ao governo federal e convocação para a manifestação. O vídeo em questão conta com a participação de diversos atores globais e começou a ser divulgado em 2011. Nele, os globais fazem críticas à construção da usina de Belo Monte, na Pará. Após a reclamação de Sabatella, a montagem foi retirada do ar.

O ator José de Abreu, que já declarou voto no PT em eleições passadas, ironizou o protesto ocorrido no último domingo (8), quando pessoas bateram panelas, dentro de suas casas, durante pronunciamento de Dilma para o Dia da Mulher. Ele escreveu em sua conta no Twitter: “#Panelaço em Miami vai parar no Pinel! Vizinhos chamaram hospital psiquiátrico!”

#Panelaço em Miami vai parar no Pinel! Vizinhos chamaram hospital psiquiátrico! badNews Urgente! — Jose de Abreu (@zehdeabreu) 10 março 2015

O jornalista Xico Sá afirmou ter suas críticas ao governo, mas disse não estar junto com aqueles que bateram panela no domingo: vale lembrar: tenho minhas queixas do gov, principalmente c/ o neoliberalismo explícito, mas ñ tô junto dos paneleiros gourmet nem cá porra — xico sá (@xicosa) 10 março 2015

Para o teólogo Leonardo Boff, os protestos são feitos pela elite das cidades, que não teriam interesse na melhoria da qualidade de vida das camadas mais pobres.

O panelaço saiu desmoralizado porque era daqueles que têm as penelas cheias; não querem um governo que ajuda o povo a encher a suas vazias.

— Leonardo Boff (@LeonardoBoff) 9 março 2015

O deputado federal Jean Wyllys, do Psol, partido que faz oposição ao governo, também lembrou suas críticas a Dilma, mas disse não ser favorável ao pedido de impeachment: “fazemos uma oposição honesta e responsável à esquerda”, escreveu.

jeanwyllysreproducaofacebookO Partido dos Trabalhadores também se manifestou por meio das redes sociais, e lembrou que a oposição admitiu apoio aos manifestantes.

ptfacebook

*****

Anúncios

1 Comentário

  1. Bem Visitado said,

    Republicou isso em BEM VISITADO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: