Oposição de direita: PPS participa da convocação da manifestação golpista

08/03/2015 at 10:09 (*Liberdade e Diversidade)

roberto-freire-ppsRoberto Freire, presidente nacional do PPS, chama militantes e simpatizantes para ato

Em nota oficial, partido de Roberto Freire convoca filiados do partido a irem à manifestação pelo impeachment no dia 15

06/03/2015

Fonte: http://www.pco.org.br

Fica cada vez mais evidente a participação direta da oposição de direita ao governo de Dilma Rousseff (PT) na organização dos atos do dia 15 de março, que irão pedir o impeachment da presidente. O Partido Popular Socialista (PPS, uma sublegenda do PSDB) está participando abertamente da convocação do ato golpista, chamando seus militantes e a população a manifestar contra o “estelionato eleitoral” promovido pelo PT na última eleição.

Membro secundário do bloco parlamentar oposicionista formado em conjunto com PSDB e DEM, a decisão de “participar, incentivar e ajudar a mobilizar a sociedade para as manifestações contra o governo Dilma” foi definido na última terça-feira (3). Na nota oficial do partido, destaca-se a declaração de que o governo supostamente não possui o apoio da maioria da população, dado que contradiz a eleição ocorrida há poucos meses.

“Não acredito que, no momento, alguma força política vá assumir o processo de impeachment, não ocorreu isso no período de Collor”, declarou Roberto Freire, presidente nacional do PPS, destacando ainda que considera o possível processo como positivo. A declaração do presidente do partido evidencia que só não levantam a bandeira do impeachment para evitar o próprio desgaste, mas que é de fato do seu interesse participar do ato.

O PPS foi o primeiro partido legal a declarar o apoio formal às manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. O PSDB não tirou uma posição oficial em relação ao protesto, mas seus membros têm dado declarações de apoio à manifestação. O senador Aloysio Nunes (PSDB), candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, foi o único tucano que confirmou sua presença na manifestação de São Paulo.

A participação de políticos e partidos de direita nas manifestações do dia 15 expõe quais são os verdadeiros interesses e os interessados no impeachment de Dilma Rousseff. A direita atua cada vez mais abertamente de forma golpista, não escondendo sua posição.

***

*Comentário do blog: É mole?

*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: