Sumiço do Boeing 777 da Malaysia Airlines: ainda um mistério

09/03/2014 at 09:44 (*Liberdade e Diversidade)

Ministro: avião pode ter tentado voltar; 4 são investigados

09 de Março de 2014

Terra

Avião da Malaysia airlines - painel do aeroporto

Painel do Aeroporto de Kuala Lumpur,na Malásia, mostrando que o avião da Malaysia Airlines não aterrisou por lá (08/03/2014).

O ministro dos Transportes da Malásia afirmou neste domingo que as autoridades estão investigando a possibilidade de o avião da Malaysia Airlines desaparecido há mais de 24 horas ter tentado voltar após perder contato. Além disso, Hishammuddin Hussein disse que as equipes de resgate amplificaram a área de buscas, e que a identidade de quatro passageiros está sendo investigada, segundo a BBC.

O voo MH370, com 239 pessoas a bordo, desapareceu ao sul do Vietnã pouco depois de decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, na China. Hussein disse que investigadores estão checando a lista completa de passageiros, e unidades de combate ao terrorismo já foram informadas.

Saiba Mais

A possibilidade de ataque terrorista surgiu depois da revelação de que dois passageiros embarcaram com passaportes falsos. O ministro afirmou que, além desses dois, mais duas identidades são “suspeitas”, mas ainda não há nenhuma indicação de terrorismo até o momento.

“Os quatro nomes estão comigo e foram entregues para nossas agências de inteligência. Nós não queremos focar apenas nos quatro; nós estamos investigando toda a lista de passageiros”, declarou, acrescentando que foi solicitado auxílio de agências estrangeiras, como o FBI.

Hishammuddin Hussein disse durante uma coletiva de imprensa que “nós estamos olhando para a possibilidade de a aeronave ter dado meia volta” em direção a Kuala Lumpur. “Diferentes localidades terão de ser identificadas”, afirmou.

Pelo menos 40 embarcações e 22 aeronaves estão sendo utilizadas na busca pelo avião da Malaysia Airlines. Até o momento, não foi encontrado nenhum vestígio de seu paradeiro. Aviões da força aérea vietnamita disseram ter encontrado manchas de combustível no Mar da China Meridional, mas nada além disso.

AVião da Malásia airlines - trajeto

Com informações da agência AP

*****

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 374 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: